top of page

PELE GROSSA - COMO SE COMPORTA NA CIRURGIA!

Existem diferenças importantes entre esses dois tipos de pele, nos casos de narizes de pele fina, o menor movimento se reflete na forma do nariz, enquanto os retoques cirúrgicos que fazemos em narizes de pele grossa fornecem resultados diferentes. Enquanto na pele mais fina reduzimos o tecido cartilaginoso, na pele grossa o processo é aumentar a estrutura nasal.


Na prática, mudamos a estrutura do nariz adicionando tecido cartilaginoso extra. Hoje, graças ao desenvolvimento das técnicas utilizadas durante e antes da cirurgia do nariz, conseguimos resultados cada vez mais precisos. As cirurgias de nariz de pele grossa e as de pele fina não dão os mesmos resultados mas ainda podemos obter aparências satisfatórias em narizes de pele grossa. Sem contar que em narizes de pele grossa o inchaço acontece em menor grau.


Redução do tecido nasal:


Como a pele grossa tende a não se contrair tão bem e leva tempo para se ajustar à estrutura nasal, adotamos uma abordagem mais conservadora para redução de tecido. Isso significa equilibrar objetivos estéticos com necessidades estruturais.


Em outras palavras, se muito osso e cartilagem forem removidos isso pode resultar em uma forma distante do ideal.


Pacientes com pele espessa geralmente têm uma camada mais grossa de tecido e fibras mais gordurosas sob a pele que contribuem para a sensação de preenchimento da ponta. Através de uma abordagem de rinoplastia aberta, é realizado um afinamento dessa camada de tecido para permitir que a pele se comporte como se fosse mais fina. A contração melhorada da pele permite que sejam muito mais eficazes na criação de definição significativa e estreitamento em pacientes de pele grossa.


Comments


bottom of page