top of page

QUAL A DIFERENÇA ENTRE RINOMODELAÇÃO E RINOPLASTIA?

Atualizado: 2 de mar. de 2023



Existem diversos procedimentos capazes de corrigir os desvios nasais e aperfeiçoar os traços. Para saber qual o método mais indicado para você, conheça as principais diferenças entre rinoplastia e rinomodelação.



Veja quais benefícios cada uma oferece e a importância de realizar qualquer procedimento apenas com um profissional especializado.


Rinoplastia


A rinoplastia é um dos principais métodos de correção nasal. É indicada, sobretudo, para pessoas que não se sentem confortáveis com o formato ou tamanho natural do próprio nariz.


Este tipo de cirurgia é capaz de alterar a estrutura do nariz, a largura do dorso nasal e a ponta. Esse método também permite melhorar narinas, aperfeiçoando o perfil deixando o rosto mais harmônico.


A principal vantagem da rinoplastia em relação à rinomodelação são as possibilidades diversas que o método oferece, principalmente para pacientes que querem diminuir o tamanho do nariz, tratar desvio septal associado e remodelá-lo de forma permanente.


Rinomodelação


Trata-se de um método que usa o ácido hialurônico de alta densidade para preenchimento e melhora do contorno nasal. A rinomodelação é indicada principalmente para pacientes com o nariz fino ou que contam com pequenas imperfeições que podem ser corrigidas a partir dos complementos.


A técnica também é indicada para quem apresenta a chamada giba nasal, aquela corcova na parte óssea e cartilaginosa. Esta será tratada aumentando-se a área ao redor. A rinomodelação somente aumenta o nariz e não diminui estruturas.

A rinomodelação ainda pode ser uma aliada em quadros nos quais o nariz se encontra curvado para baixo, com a ponta nasal fina e “caída”. Nesse caso, cria-se um suporte no tecido que separa as duas narinas, elevando a parte frontal para torná-lo mais harmônico.


A vantagem desse método é aperfeiçoar as características físicas, sem que o paciente precise passar por uma cirurgia. No entanto, é importante lembrar que os efeitos duram, em média, 12 meses, não são definitivos.


Se você deseja corrigir pequenas deformidades, alterar ou aumentar levemente a ponta nasal, recomenda-se a rinomodelação, que trabalha sem uma cirurgia invasiva. No entanto, em casos de narinas ou estruturas ósseas muito grandes, desvios de septo ou desejo de diminuir o tamanho do nariz, o procedimento ideal é a rinoplastia. Mesmo sabendo a diferença entre ambas as técnicas, é imprescindível que você se consulte com um cirurgião plástico para que ele possa avaliar qual é o melhor procedimento para o seu caso.



Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page